quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Novas regras





O Ministério da Saúde divulgou que pessoas com menos de 18 anos passarão a ter prioridade para receber órgãos de doadores da mesma faixa etária. Segundo o ministério, isso se dá devido à maior expectativa de vida desses pacientes.

De acordo com o novo regulamento do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), que foi publicado em Diário Oficial. De acordo com as novas regras, os doadores que tenham alguma doença transmissível poderão doar para pacientes que tenham o mesmo vírus.

A partir de agora o SUS (Sistema Único de Saúde) vai financiar a retirada e o processamento de pele, que é uma ação inédita no sistema. O transplante de pele é uma modalidade de tratamento salvadora de vidas, inclusive de grandes queimados. Ela não é propriamente um transplante, é uma espécie de curativo biológico, uma casa de passagem até que a pessoa consiga se recuperar e produzir de novo a sua própria pele.

Um comentário:

  1. As novas regras que o SNT pulblicou são muito boas por que assim as pessoas que tem mais chances de vida terão prioridades no atendimento.
    Doar orgãos é um grande ato de amor.

    ResponderExcluir